Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

nesta Páscoa







Para muitos a páscoa é a altura do ano em que se fazem folares e pintam-se ovos cozidos que depois aparecem junto a coelhinhos. Moral da história, coelhinho frito com ovo cozido e folar para sobremesa; água e tinto à discrição? Amêndoas não!!! A páscoa não é nada disto, nós é que arranjamos desculpas para comer e não fazer nenhum por uns dias. Mas decerto que evoluímos: o que era um Homem a carregar a sua própria cruz; hoje é um Coelho a carregar os nossos ovos.

A Páscoa é o evento religioso da maior importância para a igreja cristã. Celebra-se a Ressurreição de Jesus Cristo depois de ter sido crucificado. Ou seja por esta altura do ano, imagine-se só que acredita-se que foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia (na Páscoa), que teria sido enviado à Terra para salvar a humanidade. Uma espécie de “FHI” (Fundo Humanitário Internacional) para os tempos de hoje, e teria de vir de fato e gravata pois de roupão não se safava. Apesar de a mensagem ser evidente, nós hoje sabemos que não é necessário crucificar ninguém ao ponto dela ressuscitar três dias depois só para nos dizer: - Cooperação é provavelmente a regra e não a excepção, meus irmãos XD…

UMA PASCOA FELIZ PARA TODOS lol

quarta-feira, 20 de abril de 2011

a Confiança








Ganhar confiança não é nada fácil, pelo menos eu acho. Cheguei a casa consciente do facto que hoje massacrei toda a gente com a minha teoria em busca de confiança. Desde já peço desculpa, mas teve que ser. Apesar de parecer muito confiante daquilo que digo, e de certo que até o estou, há ainda uma insegurança a superar. Chego ao ridículo de puxar a conversa, começar a bombardear a malta e concluir todo contente. Teve que ser, e os amigos, conhecidos e até desconhecidos que o ouviram… - Obrigado!
Perdi a vergonha, ou alias, a vergonha não se compara à euforia que sinto dentro de mim, só de pensar que começo a passar a mensagem.

Provavelmente alguém ficou a pensar que me estava simplesmente a gabar, e têm todo o direito de o fazer. Mas como poderia eu saber ao certo se o que digo é realmente relevante se não o partilho? Acreditem que procurei outra forma de o fazer, mas a forma mais rápida seria ser Eu; desbocado e sem pudor entrei a matar: fui um autentico serial killer!!! Nem a amiga da minha mãe se safou, nem ela nem as filhas… foi um massacre. 

Não encontrei outra forma de ganhar confiança senão confrontando pessoas diferentes, que até nem conhecia. Imaginem numa primeira abordagem, bem ainda os nomes das pessoas eu nem sabia lol, logo me aprontei a falar das minhas palestras e recentemente da entrevista que me fizeram para a Algarve Mais.

Que tinha eu a perder??? NADA!!!

Por muita coisa que tenham pensado, a minha preocupação foi sempre passar a mensagem e obter o meu retorno: a confiança. Para mim a confiança é qualquer coisa que cresce e por vezes é preciso cair no ridículo para o conseguir. O certo é que ninguém me mandou passear, mas tenho consciência que fui um chato. Mas um chato com uma teoria lol.