Como é possível ainda haver quem acredite na conversa de que os combustíveis dos hipermercados não prestam? É compreensível o alarido porque sem o carro quase já ninguém se mexe, mas não podemos fazer comparações de qualidades entre gasolinas baratas e produtos dos chineses. Tanto a Gasolina como o Gasóleo têm que ter características que são obrigatórias por uma norma (EN590) da Comunidade Europeia em que todos os carros podem pôr. Ainda há marcas que têm uns mais eficientes menos eficientes, que poluem menos e andam na volta do mesmo e acaba-se por andar a sustentar um preço insustentável já do preço dos combustíveis. Não se deixem enganar, o mais barato é mesmo o mais barato, não tem nada que saber. A Galp regista lucros de 840.000€/dia. Os lucros em 2010 atingiram os 306 milhões de euros, registando um crescimento de 43% relativamente a 2009 o que faz 840 mil euros por dia. A apresentação dos melhores resultados de sempre acontece numa altura em que os combustíveis em Portugal estão à beira de atingir os preços recorde desde 2008.
É injustificável o que uma companhia que é dos próprios Português lhes está a fazer numa altura destas, mas é compreensível, como referi anteriormente, somos um povo que tolera bastante. Somos de passividade tal que da revolução que me lembro, não há assim memória de grandes queixas de cravos. Aquilo até dava um ar mais alegre.
Em termos de combustíveis não é necessário arranjar cravos, aqui é simplesmente procurar o preço mais barato PS: ou seja não é nem na galp nem na bp ok?!? certo... pronto
Isto não tem ciência nenhuma, é preciso é perceber o lado deles. O facto de passar a abastecer noutros postos de combustível vai fazer com que a galp e a bp tenham uma menor afluência de clientes o que resultará numa baixa da receita, apesar deles não viverem só da margem dos combustíveis, têm como se sabe outras coisas à venda, aí sim concordo com vocês, são uns autênticos chineses em termos de qualidade mas no que toca ao preço aquilo parece o Mónaco. E de facto não há interesse nenhum em continuar a abastecer nestes postos porque se eles facturam na mesma, pagam os ordenados e ainda lhes sobra, brincam à vontade; se as receitas começarem a baixar é possível que para retomar clientes haja então a baixa dos preços.
A questão da qualidade bera das outras gasolineiras é tudo uma grande burla que ainda sustenta mentes neste país, não caiam nessa, não esqueçam de ler norma EN590.
Nenhum comentário:
Postar um comentário